Covers Improváveis

X

Covers Improváveis


Covers Improváveis – Se me contassem eu não iria acreditar

Covers Improváveis – Você consegue imaginar um cantor de pagode cantando Heavy Metal? e uma cantora de Axé cantando Rock? já viu funkeiro cantando MPB? e Rockeiro cantando samba?

Sim parece improvável, mas basta se despir do preconceito que muita coisa boa pode acontecer.

Fear of The Dark

Em 11 de Janeiro de 2010, Rodriguinho, ex vocalista do famoso grupo de pagode, os Travessos, foi desafiado pelo Programa “você se lembra” do SBT a cantar Fear of the Dark do Iron Maiden. Acompanhado pela banda Children of de Beast, banda considerada cover oficial do Iron no Brasil, o cantor de pagode mostrou que é um grande artista e por isso merece estar na lista das Covers Improváveis.
Pra mim está aprovado. E pra você?

Nothing Else Matters

Em fevereiro de 2007, foi a vez da música sertaneja dar um pulinho na seara do Trash Metal. Ok, tudo bem, o Metallica deu uma aliviada na pancadaria em uma de suas baladas mais incríveis, o que permitiu à Paula Fernandes, baixando alguns tons, cantar este clássico dos anos 90 quase sem abrir a boca, como lhe é peculiar. Engraçado é que boa parte da plateia não devia nem imaginar que tratava-se de uma música do Metallica e por isso Paula Fernandes merece estar na lista das Covers Improváveis.
Agora fala a verdade, já imaginou o James Hetfield com o corpete apertado da Paula Fernandes? Visão do Inferno. hahahah.

Negro Gato

Em janeiro de 2015, sábado, dia 03, o programa Altas Horas da rede globo prestou uma homenagem à Jovem Guarda, levando vários artistas para cantar os clássicos daquele movimento. O programa seguia sem grandes surpresas, quando de repente adentra ao palco um conhecido nome do funk Brasil. MC Sapão, conhecido por funks famosos como “Se ela dança eu danço”, quebrou tudo e mostrou mais uma vez que um artista não precisa se limitar ao estilo que lhe garante o leite das crianças.

Deixe o preconceito do lado de fora e curta a performance do MC Sapão que é mais um merecedor de seu lugar  na lista das Covers Improváveis.

MC Sapão no Altas Horas
MC Sapão no Altas Horas

Sossego

Em 14 de Janeiro de 2001, na cidade do Rock, aproximadamente 250 mil pessoas assistiram Robin Finck, então Guitarrista do Guns n’Roses, mandar uma cover muito louca do Tim Maia, a canção escolhida foi sossego, com direito até mesmo a cantar em português.
Diz aí, o gringo mandou bem? Merece ou não estar na lista das Covers Improváveis?

Bring me to life

“Que cocê foi fazer no mato, Maria Chiquinha? Que cocê foi fazer no mato? Pra quem imaginava que a Sandy cantava apenas clássicos do cancioneiro popular, em 20014, a filha de Durval de Lima mandou um Evanescence no Banda MTV, junto com seu Irmão Júnior Lima.

Ouça e tire suas próprias conclusões, mas não dá pra negar que Sandy e Júnior fazem jus a seu lugar na lista das Covers Improváveis.

Compartilhe:

Publicações relacionadas

X

Ainda não há comentários!

Deixe um comentário ... Seus dados estarão seguros!

Deixe um comentário

X

Powered by Magia de Criar