Profusão Sonora lança clipe produzido na quarentena

X

  • Home
  • Notícias
  • Profusão Sonora lança clipe produzido na quarentena

Profusão Sonora lança clipe produzido na quarentena


Com imagens registradas em home studio, sala de casa e estacionamento do codomínio, a banda produziu todo material no Rio de Janeiro durante a quarentena.

Estávamos com todo planejamento finalizado para a gravação da música e do clipe, então veio a quarentena e virou tudo de cabeça para baixo.


Era fevereiro de 2020, e nosso Baterista Filipe Tartaruga havia acabado de se juntar à Profusão Sonora, foi então que retomamos o projeto do nosso disco “O Fim da Inércia”, cujo primeiro “single”, “Repressão à Liberdade” já completava quase 3 anos de lançado.

Iran e sua PRS
Iran

A música escolhida para ser trabalhada foi Insanidade. Baixo, voz e a guitarra do Diego foram gravados em nosso home studio, então veio o isolamento e tivemos que nos adaptar, Iran gravou sua guitarra em casa e a bateria, Tartaruga gravou no Cambulhada Home studio.

A Mixagem e a Masterização ficaram por conta do nosso Guitarrista Diego, que no dia 10 de junho, distribuiu o fonograma em todas as plataformas digitais. É possível escolher em qual deseja ouvir, clicando aqui.

Single lançado, Hora de partir para o clipe

O Roteiro original do clipe precisou ser adaptado, pois, não teria como realizar as filmagens externas que estavam previstas. Sendo assim, Roberta, esposa do Márcio gravou as cenas do Vocal, Nathália, esposa de Felipe as cenas do baixo e outras cenas onde o Big aparece. Tartaruga e Iran, fizeram suas tomadas no Cambulhada Home studio e Diego foi filmado por sua esposa Erica em casa.

Tudo regado a muito álcool gel.

Dia do Rock – Dia de Lançar o Clipe

Já que um guitarrista fez a produção musical, o outro ficou com a tarefa de dar vida ao clipe. A montagem, edição e finalização do clipe foi trabalho do Iran.

A escolha de 13 de julho para o lançamento do clipe não foi por acaso, todo amante da boa música sabe que no Brasil, comemoramos no dia 13 de julho o dia mundial do Rock. A data é uma homenagem ao Live Aid de 1985, quando Phill Colins expressou que gostaria que aquele fosse conhecido como dia mundial do Rock.

Insanidade, foi escrita por Márcio há muitos anos, mas foi tocada em público pela primeira vez somente em junho 2017, quando a Profusão Sonora, subiu a serra de Nova Friburgo para um show pelo Festival Dia da Música.

Tartaruga
Diego
Big

Estão todos convocados para acompanhar o lançamento que vai rolar simultaneamente no IGTV, no Facebook e no Youtube, às 19h do dia 13 de julho de 2020. Depois é só favoritar e ouvir sempre que quiser.

Compartilhe:

Publicações relacionadas

X

Ainda não há comentários!

Deixe um comentário ... Seus dados estarão seguros!

Deixe um comentário

X

Powered by Magia de Criar